Maio: mês das noivas

imagem 02

Todo mundo conhece a expressão e considera Maio o mês das noivas, mas muitos não sabem o porquê do 5° mês do ano, ser o eleito. No hemisfério norte, maio é o mês em que acontece a chegada da primavera, reflorescendo a natureza e desabrochando muitas flores. Ao longo dos séculos, esses elementos foram associados à celebração do amor no matrimônio.

Assim como Maio, Setembro também é considerado o mês dos casamentos e podemos fazer um paralelo entre os dois meses. No hemisfério sul, Setembro é o mês quando começa a primavera, cheio de flores e cores, um mês delicioso para se casar, então essa questão reflete entre ambos.

imagem 01

Já para os católicos, maio é o mês das noivas por causa da consagração de Maria, mãe de Jesus, e também por ser quando se comemora o Dia das Mães.

Como toda data visada, mesmo que não esteja mais em primeiro lugar em um dos meses mais procurados para casamento, é preciso reservar o quanto antes a data desejada em buffets e igrejas. Este mês é interessante também, pois ainda não é preciso toda aquela preocupação com o calor, nem com o frio, pois mesmo que está época e marcada pela estação ser o inverno, as temperaturas amenas ainda permanecem.

imagem 03

 

 

03.05.2017

Postado em Noiva

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *