Casamento: Montar ou não o enxoval?

Estamos em pleno século XXI, no auge da modernidade, as tradições mudaram, mas será que ainda é interessante preparar um enxoval? A resposta é sim, claro! Quando estamos começando a vida em um novo espaço, tudo precisa ser pensado e planejado, isso é necessário.  E cama, mesa e banho são itens essenciais, extremamente úteis, ainda mais no começo da vida a dois.

enxoval

Em cerimônias mais antigas, as noivas demoravam anos para montar o enxoval, dando início muitas vezes logo na passagem da infância para a adolescência. Atualmente não é preciso tanto tempo, nem tanto trabalho, pois naquela época muitos dos itens eram feitos à mão, na maioria das vezes sendo preparados pelas próprias noivas, e hoje sabemos que o forte é comprar tudo pronto. Atualmente não é preciso tanto tempo, porém é importante não deixar para a última hora.

O ideal nesse processo é ir montando com o tempo, dentro de alguns meses, comprando aos poucos o básico pelo menos, já que muita coisa pode ser ganhada também durante o período de noivado. O que conta muito nisso tudo é que independente das coisas que o casal irá receber de amigos e familiares, alguns itens querendo ou não terão de ser comprados por eles mesmos.

O primeiro passo é fazer uma lista de tudo o que precisa ser comprado e ir definindo aos poucos, adquirindo os itens com calma e o casal deve compartilhar decisões entre sí. O melhor é procurar optar por peças práticas, que combinem e que sejam versáteis, já que ainda se sabe muito pouco sobre como será de fato a decoração da casa, que vai se desenhando conforme esses processos vão passando até chegar a data da mudança.

Algumas peças são fundamentais para a composição de um enxoval básico:

Cama

– 4 jogos de lençóis;

– 1 cobertor;

– 1 cobertor ou edredom fino;

– 4 travesseiros;

– 6 fronhas;

– 1 edredom de inverno;

– 1 colcha.

cama

Mesa

– 3 toalhas de mesa básicas

– 1 toalha de mesa mais refinada

– 1 toalha emborrachada;

– 8 panos de copa;

– 6 panos de chão;

– 1 avental.

mesa

Banho

– 2 roupões – um masculino e um feminino;

– 4 toalhas de banho e 4 de rosto;

– 2 tapetes para o chão do banheiro antiderrapantes.

ban

28.02.2017

Postado em Organizar Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *