O trabalho da assessoria e cerimonial

Organizar um evento de grande porte e tão importante quanto um casamento, exige muito cuidado e organização, portanto não é nada simples. São muitos os detalhes e cada elemento faz toda a diferença no resultado final.

imagem 01

Buffet, espaço para evento, vestido de noiva, convites, foto, filmagem, prazos a cumprir, orçamentos, etc. Mesmo que atualmente os casais acompanhem o processo de organização em todo momento, é necessário o trabalho de um profissional de assessoria e cerimonial justamente para auxiliar ao longo do planejamento e até mesmo tranquilizar os noivos.

Primeiramente pesquise, cote preços entre algumas assessorias, conheça a forma de trabalho, analise trabalhos anteriores para apostar em uma empresa séria que certamente será responsável pelo resultado final. Faça tudo com tempo hábil, não tenha pressa para evitar arrependimentos futuros.

Muitas empresas trabalham com tipos de assessorias diferenciados. Em geral os nomes e serviços incluídos nos pacotes variam de profissional para profissional. Veja alguns modelos de pacotes de assessoria:

Assessoria Completa

O profissional cuida de tudo. Ele apresentará os orçamentos de fornecedores aos noivos, onde a partir daí, irão fazer visitas e degustações, para que possam escolher o fornecedor ideal; acompanhará o fechamento dos contratos e elaborará o cronograma e planejamento do evento além de marcar reunião para acompanhamento do cronograma e verificação dos detalhes finais.

Assessoria Personalizada

Os noivos se reunem com o assessor e definem quais as tarefas que eles irão cuidar pessoalmente e quais serão passadas para o profissional. Pode ser solicitado também a assessoria para dia do evento.

Assessoria do Dia

O assessor não tem participação alguma nas escolhas de fornecedores; tomará conhecimento apenas dos contratos assinados com os fornecedores e realizará reunião com os fornecedores para verificação dos detalhes finais. No dia do evento cuida do cerimonial e fiscaliza o cumprimento dos contratos e as prestações dos serviços. Funciona como um reforço do Grande Dia, para manter a organização e o controle de tudo.

imagem 02

21.03.2017

Postado em Organizar Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *