Qual papel para convite escolher?

É importante lembrar que o convite é a prévia do que esperar da festa ou evento que os convidados aguardam. Assim, o convite sugestiona muita coisa e alimenta na cabeça daquele que o recebe certa imaginação do que esperar.

Ou seja, é interessante que o convite seja pensado determinado cuidado e zelo pois ele vai transmitir a essência do dia tão esperado. É o papel do convite, um detalhe, mas um detalhe que faz diferença para quem o tem nas mãos.

papel para convite

O que diferencia um papel do outro?

Cor do papel

A cor do papel é uma escolha totalmente subjetiva quando os noivos ou o anfitrião da festa quer combinar a paleta de cores da festa com o convite. A cor do papel não precisa ser a mesma que a do envelope, pesquise, procura por referências e decida uma cor para o papel que esteja em harmonia com o todo.

Dependendo de como é a festa, das suas referências, as cores podem variar para sólidas, coloridas, metálicas, perolizadas, entre outras.

Envelope para convite de casamento

Gramatura

A gramatura corresponde a espessura do papel. Nesse caso, quanto mais espesso (mais pesado), maior representação de elegância, algo fino. Inclusive, porque quando a gramatura é maior, o papel tem dificuldade de amassar por causa da sua rigidez.

Essa rigidez não depende só da gramatura do papel do convite, há outros fatores que interfe, como por exemplo sua composição. Dependendo da fibra, o papel pode ser mais flexível e outros mais firmes.

Observação: É considerado papelaria fina papéis acima de 240 gramas.

Linha de papéis

Um dos fatores mais marcantes de um convite, com certeza é sua textura. Há diversos modelos de papéis, e mesmo que sua escolha seja feita por gosto é preciso se orientar quanto ao tipo de impressão para saber o que pode ou não ser impresso nele.

Quando entregar o convite de casamento?

A Papel Convite tem uma variedade de tipos de papel para convites:

Tipos de papel para convites

  • Aspem metalizado 250gr
  • Reciclado 250gr
  • Telado Branco 250gr
  • Markatto Stile Naturalle 250gr
  • Markatto Concetto Naturalle 250gr
  • Markatto Stile Bianco 250gr
  • Papel Majorca 250gr
  • Vegetal 200gr

Veja mais informações sobre os tipos de papel para convite Aqui.

Mas se você também não está afim de ter o trabalho de produzir o convite, você pode conferir os modelos de convite em nosso site. Modelos prontos, personalizados e para todos os gostos!

27.04.2020

Postado em Convite de Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *