Definindo o local ideal para a festa de casamento

O primeiro passo para a busca do local ideal para a festa de casamento, é definir o estilo e o porte do evento. Assim que definido, de acordo com certas especificidades de cada um deles, é preciso considerar todas as possibilidades que o espaço permite, isso ajudará também na composição dos elementos presentes na festa, ela começa a ir se desenhando melhor, algo que ajuda bastante no decorrer do planejamento.

Características que precisam ser analisadas antes de mais nada, é pensar se o local comportará todos os convidados confortavelmente, se é de fácil acesso, seguro e bem iluminado e como a decoração ficará disposta no espaço. A estação do ano contribui bastante também para a definição do local.

É preciso que o casal converse e imagine como ficará cada elemento. O que ajuda muito nesse processo é a consultoria e acompanhamento de uma assessoria e cerimonial, que é especializada na composição e preparação para o evento, dando o suporte necessário.

A regra é: tudo deve ficar em harmonia. Se, por exemplo, a escolha for um espaço bem luxuoso, deve-se manter o padrão em todos os outros itens – buffet, trajes, etc. Os gastos com o local devem ficar em torno de 10% do orçamento total do casamento, pois o espaço é apenas um item de muitos outros.

 

28.04.2017

Postado em Cerimônia

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *