Boutonnière: Conheça esse acessório para o traje do noivo

A flor de lapela ou o Boutonnière de origem francesa, é uma tradição desde do século XIX. Quando o príncipe Albert não sabendo onde colocar o pequeno ramo que a Rainha Vitória o entregava, decidiu abrir um pequeno corte na lapela do seu paletó. Depois disso, acabou virando febre e tornou-se um acessório sofisticado durante as cerimônias.

Entretanto, antes do modismo em casamentos, o Boutonnière era visto como um símbolo de se proteger do mal e das doenças que afloraram no século XVI.

Apesar disso, muitos ainda não conhecem para que serve e ao não ter ideias acabam não utilizando durante a cerimônia.

O que é um Boutonnière?

Boutonnière a flor de lapela

É uma flor colocada na lapela do paletó do noivo na qual representa a união e o carinho que o casal possui, com o mesmo objetivo que o buquê representa, a de perfumar e proteger. A noiva entra com o buquê e ele com a lapela. Entretanto, padrinhos e o pai do noivo também utilizam para compor o visual e significar a importância da presença deles nesse dia.

O mais comum, é utilizar na lapela a mesma flor do buquê da noiva. Porém, para diferenciar o terno do noivo dos demais, as flores precisam ser diferentes. Se caso o terno não for o mesmo para todos, então o ramo pode ser igual.

Qual flor escolher?

Como já dito, o legal é escolher o mesmo tipo do ramalhete da noiva. Portanto, algumas ideias mais comuns seria optar pelo cravo que é o mais popular, ou então: rosas; orquídeas; jasmim; mini callas, etc.

Caso não queira usar uma flor na lapela, seria interessante usar pequenos ramos ou folhas para compor o visual.

Qual cor usar?

A cor é essencial para manter o equilíbrio e criar uma sintonia na hora da foto. Recomendamos que você escolha de forma que venha a combinar com a decoração do casamento ou com o buquê da noiva. Caso você queira ser mais alternativo opte por cores que represente suas emoções com sua futura mulher. A cor vermelha representa a paixão ou o branco que representa o amor puro!

Uma dica muito importante é levar sempre uma flor reserva. Durante a cerimônia provavelmente rolará muitos abraços apertados, então é melhor se prevenir, uma vez que essas flores costumam ser mais fraquinhas e sensíveis.

Gostou das nossas dicas? Conte para gente qual será seu Boutonnière para o casamento!

A Papel Convite está sempre atenta ao que é tendência no mundo dos casamentos! Aqui você fica sabendo de todas as novidades para o seu grande dia!

10.10.2018

Postado em Noivo

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *