Seu casamento: o que não pode faltar

Depois do SIM vem a ansiedade para organizar o grande dia! O pedido tão esperado por muitas finalmente chega. Porém, é preciso estar atenta quanto as necessidades de um casamento. O que é preciso levar em consideração? Surge tantas perguntas…que cabe a você ficar responsável por tudo! Ao menos que você contrate um cerimonialista. Nesse caso, mesmo que você pague alguém para cuidar de todos os preparativos, você ainda precisa ser dona das escolhas de cada detalhe!

Separamos uma lista de itens fundamentais para o casamento que você não pode deixar de conferir.

Contrate um fotógrafo

É de suma importância não esquecer esse grande detalhe! Os momentos precisam ser curtidos e vividos com muito amor e emoção, mas mesmo assim é preciso registrar cada instante para no futuro você ter a lembrança do quão bom foi esse dia!

Então busque um fotógrafo profissional que saberá como tornar o seu casamento mais incrível ainda. Só ele saberá ter a sensibilidade e a experiência de captar os melhores momentos

Dj ou Banda

A grande dúvida! Essa escolha deve ser feita de forma unânime pelos noivos. Não adianta um querer Dj e o outro ficar com a banda, e gerar brigas! Comece a traçar desde cedo qual encaixa melhor em seu orçamento. Ademais, falar com pessoas que já realizaram essa escolha pode ajudar a sanar as dúvidas de qualquer casal que está prestes a casar.

Decoração

Sem dúvidas que essa é a parte mais linda e delicada. Ela será o cenário de todas as suas fotos então não pode deixar de estar na lista. Na hora de fazer a decisão tenha em mente uma decoração que esteja próxima a personalidade de vocês. Qual o tipo mais encaixa no seu perfil? Algo mais shabby chic, mais minimalista…?

Buquê da noiva

Muitos detalhes mínimos às vezes passam despercebidos. Já decidiu qual a flor do seu ramalhete? Existem inúmeras opções de flores que você poderá estar escolhendo. Também, veja se o seu noivo vai utilizar uma flor de lapela, ou Boutonnière, porque assim vocês podem combinar de usar o mesmo tipo de flor.

Convite de casamento

O convite é fundamental uma vez que chegará até os convidados e causará a primeira impressão. Dessa forma, conta muito aplicar o perfil dos noivos em cada detalhe.

Existem variedades de convites que são tendência hoje em dia. A Papel convite oferece um leque de opções para agradar cada perfil.

Padrinhos e madrinhas, daminhas e pajens

A escolha deve ser feita com bastante antecedência, até porque é preciso escolher a roupa que as daminhas ou pajens irão entrar, como é preciso levar em conta horários de ensaio para não ficar feio na hora.

Trilha sonora

Qual a música tema de vocês? A trilha sonora não é muito difícil de escolher, mas também não pode passar batida. Para isso, tenha em mente se atentar as letras e a melodia que no dia fará toda a diferença!

Cardápio

Além de tudo isso, servir bem os convidados é algo primordial. Essa escolha não deve ser feita pensando em uma só pessoa e sim em um todo. Não pense em colocar um só tipo de comida sabendo que alguns convidados são mais enjoados. Todos precisam comer no dia então é preciso saber agradá-los. Pense em um cardápio variado e gostoso com antecedência.

Existem muitos outros itens que são primordiais. A correria para o grande dia faz com que muitas saibam exatamente o que querem mas não conseguem correr atrás e pensar com calma a sua necessidade por falta de planejamento. Por isso, monte um check-list de itens que não pode deixar de ter na sua cerimônia e evite transtornos no dia!

Papel Convite está sempre em busca do que é tendência no mundo dos casamentos, para que o seu grande dia seja encantador e melhor do que nos seus sonhos.

 

18.10.2018

Postado em Antes do Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *