Casamento Industrial: conheça esta tendência

O estilo industrial teve origem entre as décadas de 50 e 60, época que as cidades começaram a se desenvolver, por isso, as pessoas procuraram abrigo em galpões de fábricas antigas. Por conter detalhes expostos como canos, tubulações e paredes sem acabamentos que este estilo ganhou características dentro do design, e acabou por conquistar um espaço especial no mundo das noivas, com o chamado casamento industrial.

 

Mas, o que é um casamento industrial?

Some ao estilo vintage, um toque rústico e acrescente um pouco de modernidade. Todos esses estilos somados resultam no estilo industrial. Na verdade, esse estilo não é nada mais que uma festa de casamento realizada em ambientes rústicos com madeira, concreto e até com tijolos aparentes na parede. As tonalidades metalizadas como dourado, prata, cobre e rosé gold dão um toque industrial que lembram maquinários das fábricas.

Esse estilo de casamento é mais simples e minimalista. Já que seu interesse é mostrar detalhes rústicos e não esconder o evento com flores e ornamentos de sofisticação.

 

Em que lugar posso realizá-lo?

Um lugar espaçoso de aspecto rústico como galpões, fazendas e armazéns, o que importa são suas características industriais. Alguns noivos escolhem casas antigas e investem em uma decoração detalhista com vigas expostas, texturas, desenhos geométricos, entre outros.

 

O que usar na decoração de um casamento estil

o industrial?

Deixe os tradicionais arranjos de flores de lado, no casamento industrial o que importa são as folhagens, sejam elas grandes ou pequenas, em paredes ou até mesmo em vasinhos. Uma iluminação rústica é essencial para manutenção do clima da decoração. Adote ideias criativas como luzes de gambiarra, velas, fairy lights, pendentes e objetos metálicos.

O bolo também é um elemento que pode receber o tom metalizado!

É ideal que a mobília do casamento esteja dentro do contexto da festa, os móveis devem ser de madeira ou ferro!

A Papel Convite está sempre alerta às tendências do universo dos casamentos, para trazer à você tudo o que tem de mais novo e moderno!

04.09.2018

Postado em Decoração de Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *