Cerimônia e festa diurna ou noturna?

Será que muda muita coisa entre realizar o casamento de dia ou à noite? Se pararmos para pensar em tudo que isso envolverá é possível ver que sim, e muito. A escolha primeiramente dependerá muito do estilo do casamento, do perfil dos noivos, bem como dos convidados também, pois é muito importante que os noivos tomem cuidado e não se esqueçam deles nesse momento.

O local é outro fator que também ajuda a determinar o horário ideal para a cerimônia acontecer. Se for ao ar livre, é muito interessante e totalmente agradável a realização do casamento durante o dia, pois é possível aproveitar as belezas naturais e estar sob a luz do sol. Se a cerimônia for na igreja ou no salão, as duas possibilidades são válidas, sendo adequada tanto a realização noturna quanto diurna. Como grande parte dos casamentos são em igrejas, se seu desejo é se casar durante o dia é preciso verificar antes, pois muitas realizam apenas cerimônias noturnas.

casamento-de-dia2-ok

666b2a3d9ec17a577acd10a612fc91bfGeralmente tem se a ideia de que casamentos que acontecem durante o dia são mais simples, já os noturnos, mais sofisticados e glamourosos. Bem, nem sempre é assim, claro que é possível realizar um casamento à noite mais simples, mais discreto e um sob a luz do dia mais requintado. Como mencionado, tudo vai depender do estilo, embora em alguns casos seja adequado optar por um horário mais específico.

Por fim, o orçamento também pode ajudar a pesar nessa escolha. Os casamentos de dia já carregam em si naturalmente um ar mais leve, despojado, despretensioso por isso passam a ideia de mais simplistas, porém nem por isso podem sair necessariamente mais baratos. Cada estilo de cerimônia, elementos envolvidos, lugares a serem realizadas, determinarão uma margem de investimento necessário. O orçamento vai depender muito do planejamento e de usar as características do período a seu favor, a favor dos elementos envolvidos.

Em relação à custos, dependendo do estilo um ponto que conta para o casamento diurno ao ar livre é a questão de não ser preciso investir um valor muitas vezes alto em locação de salão fechado para a festa e a comida é mais leve, diferente do jantar mais elaborado que se costuma oferecer a noite. Outra questão positiva é em relação a fotografia. As imagens em casamentos realizados sob a luz do dia naturalmente tendem a sair mais coloridas e vivas, pois não sofrem e não dependem tanto da iluminação local ou de flashs, no caso de casamentos noturnos.casamento-americano-topic1

 

casamento-de-dia4

 

f51ebabd805e04e6816dbbf1a2ee45ad

 

 

a5e7b2de4f6c594654537157d8a10607

 

282e7bafa31d5395a1af3b39ad6a1993Já um argumento apresentado em relação a realização de uma cerimônia a noite, é que a festa é mais divertida.  A pista de dança fica mais agitada, as pessoas tendem a consumir mais bebidas e a dançar mais. Claro que isso não significa ou restringe que casamentos diurnos não possam ser tão animados e envolventes quando os noturnos, mas isso não deixa de ser algo mais propenso para quem gosta e quer uma baladinha bem agitada na festa. Além disso, os noivos terão mais tempo para se preparar para o evento, curtir o dia de preparações e os convidados geralmente estão mais disponíveis no horário noturno, sem preocupações com disponibilidade de compromissos ou trabalho.

decoracao-para-casamento-ao-ar-livre-a-noite1

 

dsc04390

 

wedding-ideas-dance-floors-33

Claro que é preciso considerar todas essas questões antes de optar por um período, mas a verdade é que sendo de dia ou à noite, cada qual carrega sua beleza e seus pontos favoráveis, tendo tudo para ser um Grande Dia!

13.11.2016

Postado em Cerimônia

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *