Convite de casamento: esclareça todas as suas dúvidas

Organizar um casamento necessita muito planejamento, esforço e dedicação para que tudo saia como sonhado. E durante toda a trajetória até o grande dia, muitas dúvidas surgem quanto os convites de casamento. Como por exemplo qual modelo escolher? Quando entregá-los? Mandar por e-mail? Para esclarecer essas e outras dúvidas, a Papel Convite elaborou algumas dicas para te ajudar a solucioná-las.

Com quanto tempo de antecedência devo mandá-los?

Sem dúvida é importante entregá-los com tempo suficiente para que os convidados consigam se programar para o evento. Recomendamos que seus convites estejam entregues 30 dias antes para pessoas da mesma cidade e, dependendo da distância, até 60 dias.

Como devo entregá-los?

O ideal é que a entrega seja feita pessoalmente, sempre que a distância permitir. Caso a distância impeça de entregá-los em mãos, pode ser enviado via correios e dentro de outro envelope. É agradável e diferente colocar uma mensagem no envelope informando que adoraria entregar em mãos, mas a distância não permite.

Posso convidar ou enviar a arte por e-mail, sem ter os convites impressos?

Segundo alguns consultores, são enfáticos: “NÃO”. Nem pense nessa hipótese como saída para economizar. “Se fizer isso, estará banalizando o casamento ao máximo”, diz o consultor.

Se um dos pais é falecido, devemos mencionar o nome no convite de casamento?

Se preferir mencionar seus nomes, sugerimos que se coloque a expressão i.m.(in memoriam) ou (sempre presentes) ou ainda se coloquem os noivos convidando com a bênção de seus pais, sem que se mencionem os nomes. Desta forma todos os pais estarão sendo homenageados.

Devo pedir confirmação de presença dos convidados?

É indicado e recomendado, pois, os buffets cobram por pessoa, assim sendo, orientamos a pedir no convite ou no convite individual a gentileza de confirmar a presença e fornecer os contatos para tal e a data limite.

Posso convidar ex-namorados ou ex-maridos?

O casal pode convidar quem desejar, mas é fundamental pensar e analisar se a pessoa pode se incomodar de alguma forma. Afinal, quem quer criar inconvenientes na data mais especial de suas vidas?

Para mais dicas baixe os e-books da Papel Convite que foram feitos especialmente para te auxiliar a dar deixar o seu casamento ainda mais mágico e inesquecível.

 

14.08.2018

Postado em Antes do Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *