Casamento Estilo Brunch: o que é?

Já pensou em celebrar o amor em uma bela manhã, cercada das pessoas mais importantes da sua vida, com a presença dos raios de sol fazendo o vestido de noiva brilhar ainda mais. Em que a decoração combina com cada detalhe e o buffet é um misto de comidas do café da manhã e almoço. Essa é a ideia do “casamento brunch”, um estilo que tem conquistado os novos que preferem algo mais intimista. Se é isso que você busca para o seu grande dia, venha conhecer os bastidores desse estilo de festa.

Mas afinal, o que é Brunch?

Brunch é um termo originado na Grã-Bretanha para representar a refeição que mistura as comidas leves do café da manhã, com as mais pesadas do almoço. O nome é uma combinação dos termos Breakfast (café da manhã) + Lunch (almoço) = Brunch.

No Brasil, o termo não recebeu uma tradução, o termo britânico foi mantido. Na região sul, temos um estilo parecido com o Brunch: o Café Colonial.

Como fazer um casamento estilo Brunch?

O casamento brunch tem por características ser leve, no período diurno e intimista.

Além disso, é uma festa que deve começar cedo, entre às 10h e 12h. Porém, você pode servir o brunch primeiro e depois falar o “Sim!” que todo mundo tiver provado pelo menos um pouco do cardápio.

Convite de Casamento

É essencial especificar no convite que o casamento será no estilo brunch para que os convidados estejam cientes para o estilo de festa que os espera.

Quanto aos modelos, escolha aqueles mais alegres e delicados, que combinem com a decoração do casamento. Evite convites muito formais, eles não têm nada a ver com a proposta do casamento.

Cardápio para Brunch no Casamento

As comidas do Brunch devem ter uma variação entre café da manhã e almoço.  Cuidado ao escolher os elementos do almoço, eles não podem ser pesados!

É interessante servir tortas, salgados, caldinhos (inverno) e até panquecas com mel/chocolate.

Quanto as bebidas, dê preferência a drinks mais leves como sucos, batidinhas, refrigerantes, até chás e cafés estão liberados. Caso a festa se prolongue, sinta-se à vontad

e para servir bebidas alcoólicas.

Decoração de Casamento Estilo Brunch

Primeiramente, determine um estilo, depois a paleta de cores que foi escolhida. Por ser uma festa diurna, é possível variar entre cores e tons claros e escuros. Após isso, é possível escolher as flores mais adequadas, arranjos e até os mínimos detalhes!

 

A Papel Convite está sempre atenta ao que é tendência no mundo dos casamentos! Aqui você fica sabendo de todas as novidades para o seu grande dia!

 

21.08.2018

Postado em Cerimônia

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *