Convite de casamento: O que escrever?

O que escrever no convite de casamento? Afinal, o casamento é uma data muito importante na vida de um casal, e nada mais importante do que a presença daqueles que estiveram e vivenciaram a história dos dois: os convidados.

Para isso o convite de casamento se torna muito importante, pois além de ser primordial para que os convidados compareçam na ocasião, o convite de casamento  é o “spoiler” do que os aguarda na cerimônia.

Dessa forma, a identidade visual precisa estar em harmonia com todos os detalhes que permeiam o casamento: desde a decoração da festa, do vestido, o convite de casamento.

Quando compreendemos a temática do casamento, fica mais fácil entender como deverá ser feito o convite de casamento e o que estará escrito.

Por onde começar?

Como introduzimos, para saber o que escrever no convite de casamento, o primeiro passo é reconhecer a identidade visual do casamento.

Com a temática definida você consegue determinar como será a caligrafia, o tipo de papel e a  linguagem.

Mas afinal, o que escrever no convite de casamento?

1 passo: Quem está convidando para cerimônia?

É essencial responder essa pergunta para começar a escrever no convite de casamento. Afinal, são os pais ou os noivos que estão convidando ao casamento?

Tradicionalmente era os pais que pagavam o casamento e portando, o convite era feito por eles.

Hoje, os noivos estão cada vez mais envolvidos com o casamento e assim, são os noivos que convidam.

Saiba como entregar o convite de casamento

2 passo: Informações básicas na hora de escrever o convite de casamento

  • Nome dos noivos ou dos pais (depende de quem estará convidando)
  • Data do casamento
  • Local da cerimônia e festa

3 passo: Informações adicionais

É importante entender que quanto menos informação mais esteticamente bonito o convite de casamento será.

Assim é importante desconsiderar a opção de informar o traje no convite, afinal, o convite por si só vai responder a essa questão.

Como dito anteriormente, a linguagem visual do convite de casamento já demonstra como será a cerimônia: clássico, moderno, econômicos, rústicos ou até mesmo mais ousados com temáticas mais diferentes.

Além disso, depois das informações básicas, é interessante deixar uma frase no convite de casamento, ficando ao critério dos noivos: um poema, um versículo, um trecho de música.

Esperamos que esse artigo tenha sido útil. Não deixe de conferir os melhores convites de casamento da Papel Convite, que oferece opções desde convites clássicos a rústicos.

Até a próxima!

 

30.06.2019

Postado em Sem categoria

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *