Maio – o mês das noivas

Nesse mês das noivas (e das mães também) traremos inspirações lindas para encantar vocês. Mas antes de começar, você sabe por que maio é o mês das noivas? A definição de maio como mês das noivas, vem de uma homenagem dos católicos à festa de consagração de Maria, mãe de Jesus – daí chama-lo também de mês Mariano.

penteado5

Por conta de toda a história envolvida no mês de maio, muitas noiva optavam por se casar nesse mês. Porém, contrariando a tradição, segundo o IBGE, dezembro é o mês mais escolhido para dizer “sim” atualmente.

Apesar de toda modernidade do mundo atual, o casamento ainda conserva a maioria de suas tradições, entre elas o vestido branco da noiva, o buquê de flores, a festa com suas danças tradicionais e a lua-de-mel.

casal foto

Bem, independente de qual tenha sido o mês que você escolheu (maio, dezembro ou qualquer outro) separamos algumas dicas de beleza para você ficar estonteante no seu grande dia.

Independente do seu estilo, o clássico sempre cai bem para a composição do look, seja qual for o mês do seu casamento. Apesar disso, sempre vale a pena dar um estudada sobre quais são as últimas tendências de beleza. Na hora de escolher cabelo e maquiagem, optar por algo que esteja em alta pode deixar o visual datado. Há noiva que goste, há as que não gostem. Depende de você.

noiva foto

Os coques altos e baixos de estrutura grande, com finalização perfeita, são tendência para noivas, madrinhas e convidadas, mas há espaço também para penteados desestruturados, com movimento e aspecto natural, incluindo tranças.

penteado2

Agora, se você se casa no outono/inverno e optou por um modelo de vestido que vá cobrir ombros e pescoço é bom ficar atenta ao penteado. É importante que um não brigue com o outro, por isso, dê preferência aos coques, especialmente os mais altos, no estilo imperial ou grego.

penteado1

penteado3

penteado6

Para as noivas mais clássicas e tradicionais, um coque baixo é um penteado que não tem erro e permite o uso de véu.

penteado veu

Gostou das nossas dicas? Na semana que vem, traremos dicas de maquiagem. Não perca!

07.05.2015

Postado em Inspirações

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *