Recém-casados e eternamente felizes

Depois de meses de planejamento, ansiedade e espera, finalmente o grande dia. Festa incrível, noiva linda, tudo bonito e gostoso. Enfim casados e sozinhos.

casal1

E agora? Nós passamos tanto tempo idealizando e sonhando com o casamento que por vários momentos (quando não todos eles!) nos esquecemos do que vem depois. De como organizar a casa, as tarefas e, principalmente, dividir o cotidiano. Conviver bem em tetos separados é uma coisa. Conviver sob o mesmo teto é outro COMPLETAMENTE diferente!

No começo tudo é lindo e novidade, mas depois de um período nos deparamos com situações que gostaríamos de evitar, mas que todo casal vai passar. O importante mesmo é aprender a respeitar, manter o companheirismo e claro, o amor. Pensando em ajudar os recém-casados que nunca saíram da casa dos pais (mas que também vale para todo e qualquer casal), separamos algumas valiosas dicas para te ajudar a viver cenas de cumplicidade e paixão no dia a dia e vivê-los sempre com o pé direito ao lado do amado!

Nova família

Não precisa cortar os laços com pais, irmãos, primos e toda família, mas é importante entender que vocês são uma nova família e que cabe a vocês dois (apenas!) as decisões importantes e até mesmo do dia a dia.

Namorar é bom

Manter o clima de namoro é sempre bom e muito importância para a relação, mesmo dos casados. Então, conversem, saiam sozinhos, continuem os programas de namorados. Faz um bem danado!

blog-dicas1

Discutindo

Discussões existem porque ninguém é obrigado a concordar com o outro o tempo todo. Por isso, conversem feito gente grande e discutam sobre as opiniões divergentes. Procurem, sempre, ir para camas conversados e bem entendidos!

Confiança

Ao dizer “sim” ao amado isso não te dá direitos sobrenaturais sobre ele. Portanto, nada de sair fuçando celular, e-mail e outros objetos pessoais. Confiança é tudo!

Tarefas de casa

Dividir as tarefas e estabelecer o que cada um vai fazer é importante não só para manter a ordem em casa, mas principalmente para o bem do relacionamento. Deixar que apenas um dos dois realize todas as funções não é nada saudável para o casal. Conversem e dividam o que cada um pode fazer.

Apoiar-se mutuamente

Seja sobre um novo trabalho, um problema em família ou qualquer outro assunto, conversem e juntos tomem a decisão que for melhor para o casal.  As metas do casal são tão importantes como as pessoais, por isso apoiem-se e lutem para juntos alcançar esses objetivos.

blog-dicas3

Celebrar

Datas comemorativas e aniversários merecem ser celebrados, sempre. Então, aproveitem as datas especiais para um programa a dois.

Planejamento familiar

Tudo na vida deve ser planejado. Despesas, viagens, filhos (quantos e quando) e tudo que for possível mensurar. E claro, é importante conversar sobre tudo isso com o parceiro.

Respeito

Em todas as situações, em todas as conversas respeito é sempre bem-vindo e nunca é demais.

A gente podia falar sobre inúmeras outras coisas como manias, surpresas, saídas sem o parceiro e muito mais, mas para não nos estendermos muito colocamos tópicos importantes e que valem para todo o dia, para a vida toda.

blog-dicas2

Uma comunicação aberta com o parceiro, saber ouvir  e a hora de falar e tudo o que foi citado acima faz bem para um relacionamento saudável.

Procurem viver do jeito que acreditam ser melhor pra vocês e pronto, a felicidade vai se fazer presente! 🙂

09.07.2015

Postado em Recém Casados

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *