Seating Plan na festa de casamento

O seating plan é indispensável para quem pensa em fazer a cerimônia ou festa de casamento com mesa marcada. Por isso, é interessante saber um pouco mais sobre ele e suas possibilidades.

Seating plan, ou protocolo de mesas, nada mais é do que um quadro, um painel, em que ficam separados e agrupados, por nomes, onde estão localizadas as mesas de cada família. Isso tudo contribui muito para a organização e ordem do evento, alem de deixar claro a cada convidado, em que mesa ficará e quem estará sentado ao seu lado.

Antes, se tratava basicamente de uma folha desenhada com as mesas numeradas e o nome da cada pessoa, e apenas os cerimonialistas e os noivos tinham acesso. Agora esse protocolo faz parte da decoração e é uma forma a mais de criar interação entre os familiares e amigos na festa.

Por isso é importante que ele seja muito bem elaborado, e claro, por não deixar de ser um elemento que faz parte da decoração, deve ficar em harmonia com o restante dos itens escolhidos no espaço.

O seating plan pode ser apresentado de várias formas, cada um com seu bom gosto. Em formato de varal, em vidro, lousa, em escadote de madeira, em suporte espelhado, tudo é válido. Um quadro de madeira, por exemplo, pode ser uma bela maneira de apresentar o seating plan. Pendurar os nomes dos comensais e o número da mesa com pregadores, ou outro artifício e colocá-lo num local de destaque, decorado com flores ou fitas à volta é um truque certeiro, um charme para o evento.

Claro que é importante que tudo esteja de acordo com o estilo da ocasião. Se for um casamento com decoração mais moderna ou mais rústica, é interessante que o seating plan siga a mesma linha de composição.

Já definiu o estilo de sua festa? Então confira algumas inspirações belíssimas de seating plan:

Ah, e também tem aqueles mais inusitados, com uma pegada ainda mais criativa. Os convidados irão amar e se divertir!

09.06.2017

Postado em Decoração de Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *