Vestido de noiva: Mandar fazer, comprar ou alugar?

Mandar fazer, comprar ou alugar o vestido? Essa é uma das questões que mais instigam algumas noivas durante a preparação de uma cerimônia.

Claro que muito do que guiará a noiva para a escolha da opção mais indicada, é saber definir as prioridades que serão impostas nesse momento. Se já está nos planos fazer um investimento em um vestido totalmente do gosto, de acordo com os mínimos detalhes pensados, a melhor coisa é mandar fazer de acordo. Acontece que também tem quem prefira cortar custos e deixar para investir mais em outros elementos, e mesmo assim, não deixar de encontrar o vestido dos sonhos, sendo comprado ou locado.

Cada alternativa tem suas vantagens e desvantagens. Para quem vai mandar fazer o vestido, uma vantagem é que pode-se adequar e fazer ajustes de maneira mais fácil, será uma peça única e o vestido ficará como recordação do Grande Dia. Em contrapartida, como já citado, será necessário nesse caso, um investimento bem maior, se comparado à outras alternativas.

costura

 

Já para comprar o vestido, uma vantagem é que a noiva terá também certa liberdade para alterar características possíveis que desejar e além disso, o terá para sempre como recordação. Já um ponto negativo seria o trabalho em achar um vestido que se encaixe perfeitamente no gosto, e também seria necessário um certo investimento a mais.

compra_vestido_noiva

 

Em relação à locação de trajes, um ponto positivo para o vestido de noiva é que seria um item que sairia bem mais em conta, e há opções no mercado hoje para todos os gostos e estilos. Por outro lado, claro, é algo a ser devolvido em seguida, e não permite exclusividade.

aluguel_vestido_noiva

Seja qual for a melhor alternativa para cada situação, é essencial pesquisar muito, procurar inspirações e cuidar para que tudo caminhe como esperado, como sonhado durante todo o tempo de preparação. Essa com certeza, sempre será a opção ideal.

14.08.2017

Postado em Noiva

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *