Tradição: Flor de Laranjeira no Casamento

A flor de laranjeira no casamento foi uma das maiores tradições em várias partes do mundo. Símbolo de amor eterno, pureza, esperança e fidelidade, ela tem tudo a ver com a ocasião, representando e atraindo coisas positivas para esse momento especial.

Como o próprio nome diz, esta flor nasce em árvores de laranjas (laranjeiras), normalmente durante o período da frutificação da árvore. Originária da Ásia, ela passou por várias mutações à medida que avançou para outros continentes ao longo dos anos. E aqui no Brasil, foram favorecidas pelo clima tropical.

Acredita-se que, no Ocidente, a associação entre a flor de laranjeira e as noivas tenha nascido na época das Cruzadas, quando os cavaleiros passaram a observar que as noivas sarracenas tinham o costume de usar essas flores no dia do seu casamento como símbolo de fertilidade. Retornando de suas viagens, eles passaram a adotar a mesma prática em seus casamentos, disseminando o costume por toda a Europa Continental, Inglaterra e Américas.

Sendo assim, as flores de laranjeira passaram a ser comumente usadas em buquês, além de tiaras, coroas e grinalda.

Como é pequena, de pétalas brancas e miolo amarelado, o aspecto fica belíssimo acompanhado do visual da noiva. É possível também, aproveitar e utilizar as flores de laranjeira na decoração da cerimônia ou festa.

10.08.2017

Postado em Buquê

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *