Coisas que nunca saem da moda em casamentos

Há coisas que nunca sairão da moda em casamentos. Por mais que o tempo passe, que o cenário das cerimônias esteja cada vez mais moderno e sofrendo transformações, passando por novidades, existem aqueles itens ou costumes que fazem parte da tradição do acontecimento, seja em qual estilo ou período for. Elas já são parte de todo o contexto e não pode faltar no seu!

Marcha Nupcial 
O grande momento da noite! A tão esperada entrada da noiva na igreja, é ainda mais emocionante com o impacto causado pela tão conhecida e popular Marcha Nupcial de Mendelssohn.

Renda
O vestido de noiva de renda é uma alternativa versátil, por isso é a primeira opção de muitas que estão a caminho do altar. Por mais que se tenha acesso aos mais variados tipos de tecidos incríveis e com o passar do tempo muitos deles entram em alta, a renda é insubstituível para a maioria, mesmo que seja em um detalhe no vestido ou parte da decoração da cerimônia.

Daminhas e pajens

É muito fofo e marcante ver um casal de crianças entrando pela igreja com as alianças e as levando até ao altar. Todos vão a um casamento esperando ver damas e pajens em determinado momento na cerimônia.

E esse costume tem muito tempo, justamente por isso nos é tão característico. Na Antiguidade romana nasceu esta tradição: os noivos iam à igreja acompanhados por uma procissão de jovens vestidos iguais e com a mesma idade dos cônjuges. Imaginando, desta forma, que os maus espíritos não poderiam diferenciar os recém-casados do resto do grupo e não poderiam prejudicá-los, assim eles seriam poupados da miséria ou da inveja de outras pessoas. Com o passar do tempo a tradição foi se adaptando.

Bem-casados

Por mais que surjam novos recheios, diferentes composições, os bolinhos são marca registrada e não devem faltar na festa. Eles podem dar um up na mesa do bolo de casamento simples, ser servido como sobremesa, ou até mesmo entregues aos convidados, como deliciosas lembrancinhas do enlace.

Valsa dos noivos

A primeira dança do casal é um momento especial, onde todos os convidados ficam em volta assistindo, ao som de alguma valsa clássica. Assim como a cerimônia é um momento de atenção voltada para os noivos, na festa esse é mais um momento voltado à eles, portanto, muito emocionante. Um momento tão aguardado, rende imagens lindas e recordações inesquecíveis.

15.06.2017

Postado em Tradições

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *