Como Economizar no Casamento

Todo casal que está prestes a selar a união pensa em uma coisa: economizar no casamento. Então o medo toma conta quando desejam que o grande dia seja memorável mas acham que é preciso investir uma fortuna para isso. Porém, as dicas de hoje serão para pessoas que não possuem um orçamento muito grande para organizar a festa sem perder o charme e a lembrança de uma boa celebração. De quebra, economizando o dinheiro que teria gasto em itens desnecessários, é possível guardar o dinheiro para a tão sonhada lua de mel.

Para não se exceder nos detalhes e se perder nas dívidas, separamos algumas maneiras de você investir pouco realizando o casamento dos sonhos.

Prioridades:

Antes de tudo, é fundamental que os noivos decidam juntos o que é imprescindível no casamento. Aliás, ninguém deseja sentir falta de algo muito sonhado só porque precisa economizar. Lembre-se que o casamento às vezes exige um alto investimento, mas é preciso listar o que é importante e o que não é. Para isso, entre em acordo com seu companheiro e defina o que não pode faltar no grande dia. Definido isso reserve o dinheiro para providenciar os itens fundamentais.
(Exemplos que são importante em um casamento: Vestido da noiva, buffet, banda, convite, doces…)

Decoração:

A decoração é o cenário onde tudo acontece e por isso não pode deixar de marcar presença. No entanto, saiba que às vezes querer os arranjos mais deslumbrantes em seu casamento é uma enrascada., ainda mais quando é preciso delimitar o investimento e encurtar os gastos. Atualmente o Pinterest está sendo uma ferramenta boa para buscar ideias que você mesmo pode produzir uma decoração. Os tutoriais de DIY (faça você mesmo) são uma boa aposta para você reduzir os gastos e deixar a cerimônia a sua cara.

Local da festa de casamento:

Entre um salão de festa e uma chácara existe uma diferença que deve ser levada em consideração. Claro que irá variar, no entanto, um salão de festas exige um investimento generoso no que tange à decoração, uma vez que, por ser um espaço vazio faz se necessário que abuse ao máximo de todos os cantos do salão para não ficar feio. Logo, uma chácara é uma boa alternativa, ainda mais quando você já conhece alguém que tenha um e empreste a você. Além de ser mais barato, as formas de se trabalhar a decoração são bem mais maleáveis.

Detalhes despercebidos:

Muitas das vezes a empolgação pela festa fazem com que os noivos queiram personalizar todos os itens. É preciso tomar muito cuidado com isso, uma vez que, você precisa ter em mente no que os convidados realmente vão se recordar. Para tanto, toda vez que decidir incrementar a cerimônia com mais alguma novidade, se pergunte: “O convidado irá reparar nisso? ” Se a resposta for não já pode retirar da sua lista. Lembre-se da primeira dica, separe o que é prioridade.

Querer personalizar chinelos, guardanapos, garrafas d’água pode ser fofo, mas também pode sair caro!

Bolo de casamento:

Por último, mas não menos importante: o bolo! O que todos os convidados mais aguardam na festa depois dos noivos com certeza é saber qual será o recheio da sobremesa. Saiba que é possível economizar nesse item que é um luxo em todas as cerimônias.  Um bom exemplo é fazer um bolo fake apenas para a decoração e para tirar fotos e depois servir os convidados com um delicioso bolo gelado. Alternativa excelente uma vez que você economiza com confeiteiros para um bolo super elaborado.

Outras maneiras de economizar no casamento:

  • Aluguel de carro: opte ao invés de aluguel escolher um carro charmoso de algum conhecido.
  • Lembrancinhas: invista apenas no tradicional bem casado.
  • Cardápio: defina o mais barato para o tanto de convidados escolhidos, há buffets que cobram uma fortuna e você nem percebe por falta de pesquisa.

Há muitas maneiras de economizar em um casamento e ainda sim deixar toda a magia desse dia permanecer. Para isso faça um bom planejamento e não esqueça de escolher o que cabe em seu bolso sem exageros. Afinal, depois da festa existe a lua de mel e uma casa para ser trabalhada.

A Papel Convite está sempre por dentro do que é novidade no mundo dos casamentos, além de dar dicas para que o seu grande dia seja especial como você merece.

20.11.2018

Postado em Cerimônia

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *