Como escolher o cardápio do seu casamento?

O cardápio de uma festa é uma das estrelas, dessa forma ele não pode ser escolhido de qualquer forma, muito menos de última hora. Deve harmonizar com os outros detalhes que fazem parte da cerimônia.

Para acertar na escolha do menu, é importante que os noivos façam uma degustação, que levem em conta a quantidade de convidados, a época do ano, o estilo da cerimônia.

Confira algumas dicas para selecionar seu cardápio e arrasar na sua escolha:

1. Confira a previsão do tempo e a época do ano

Antes de escolher as comidas e bebidas, verifique a previsão do tempo. O clima é um grande aliado para escolher qualquer prato. Caso esteja quente, não é uma boa ideia servir caldos, sopas. Mas sim, um cardápio mais simples, mais leve como saladas e entradas.

Para um casamento no inverno, é mais interessante servir pratos quentes como: massas, carnes ao molho, caldos.

2. Analise o horário da festa

Antes de escolher as bebidas do seu cardápio de casamento, considere o horário de realização da cerimônia. Assim, a escolha das bebidas é simplificada.

As bebidas com alto teor alcoólico, como uísque e vinho são mais indicadas para o período noturno. Porém, se o evento for durante o dia, é melhor recorrer a coquetéis menos alcoólicos, cervejas, água de coco, caipirinhas.

3. Combine o cardápio de casamento com o estilo da festa

O menu perfeito também depende do estilo da festa realizada. Muitos noivos não reconhecem esse detalhe e acabam por selecionar pratos de acordo com seu gosto pessoal.

Outro fator a se levar em conta para a escolha do cardápio é o local da festa. Existem menus que podem ser servidos independentemente do local em que a cerimônia será realizada.

Além disso, o local da festa é um ponto extremamente delicado para a escolha de pratos, por isso é tão fácil cometer falhas e comprometer a satisfação dos convidados com a festa em geral. Por outro lado, existem diferentes cardápios

De forma geral, o menu precisa ser gostoso, combinar com o estilo da festa e ser acessível aos convidados, permitindo-lhes servir de forma prática, em pé ou sentados.

No geral, o cardápio precisa ser saboroso, combinar com o estilo da festa e, acima de tudo, ser também acessível, permitindo que os convidados possam se servir com praticidade, estando em pé ou sentados à mesa.

4. Variedade de comidas

Satisfazer o paladar de todos os convidados não é fácil. Porém existem algumas alternativas para amenizar este problema e oferecer uma variação de pratos.

Em uma lista de convidados, é normal que algumas pessoas tenham restrições alimentares, sejam vegetarianas, alérgicas ou simplesmente por não gostarem de determinada comida. Se você pretende realizar uma festa memorável, é importante considerar a diversificação do cardápio escolhendo até duas opções de pratos.

Uma alternativa, é a montagem de ilhas com opções de comidas variadas e fáceis de serem degustadas, como petiscos, salgadinhos, comida, japonesa, porções.

A diversificação do menu é uma excelente opção para meia-estação, quando o clima não está nem muito frio nem muito quente, dando maior liberdade para escolher os pratos.

5. Saiba a quantidade de convidados

Calcular a quantidade de bebidas e comida é essencial para não correr o risco de algo acabar durante a festa. A boa notícia é que os buffets já calculam considerando até 10% a mais de pessoas.

Mesmo assim, é interessante verificar a lista de convidados, e se possível confirmar a presença de cada um deles. Com isso, você pode informar ao buffet com antecedência para redução ou aumento da quantidade de comidas e bebidas já contratadas.

A Papel Convite está sempre atenta ao universo dos casamentos para ajudá-la a esclarecer dúvidas e dar dicas para que o seu momento seja perfeito.

26.06.2018

Postado em Cardápio

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *