Coroa de flores – Especial primavera

Inspirados pela primavera, o post de hoje tem tudo a ver com a estação. A coroa de flores foi e ainda é tendência nos casamentos. Na realidade, ela nunca sai de moda.

c289f45ad6a253cbd4d3d8e61d1fd120

As noivas começaram a usá-la nos cabelos ainda no Império Romano, no qual a cerimônia tinha um caráter especial e as noivas vestiam túnica branca ornadas com tranças e flores. Já nos anos 60, o acessório começou a aparecer nos cabelos da atriz Brigitte Bardot. Atualmente, a moda voltou a pegar depois que a cantora Lana Del Rey resgatou a tendência.

Para noivas com estilo romântico a coroa de flores é uma ótima escolha, mas não precisa ser utilizada apenas no casamento. Pode também ser usada em outros momentos como no chá de panela ou no ensaio fotográfico.

coroa

O adereço combina perfeitamente com casamentos ao ar livre durante o dia, mas não se limita apenas a esse ambiente. Noivas que se casarão na igreja e desejam usar o acessório também podem fazê-lo.

coroa3

Para cerimônias diurnas aposte na coroa mais fina, já para a noite flores aplicadas no penteado como uma trança ou coque são as mais indicadas. Com os cabelos soltos, use vestidos com tecidos mais fluidos. Para isso, as flores mais indicadas são as delicadas ou até mesmo as naturais. Vestidos de renda também “casam” com a coroa de flores.

coroa e veu

Coroa de flores e folhas naturais, flores assimétricas, com galho de madeira, com véu, de metal, tecido ou com pedraria. São inúmeras as opções, basta escolher a que melhor combina com seu estilo, penteado e vestido. De todo jeito é uma ótima opção para que você fique ainda mais linda no seu grande dia.

inspiração

 

 

09.10.2014

Postado em Buquê

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *