Something old, something new, something borrowed, something blue…

Que o casamento é um dia memorável, todos nós sabemos. O que poucos sabem, ou só saberão quando vivenciarem esse dia, são as inúmeras tradições que o envolvem. Independente da religião, todo casamento é cercado de superstições, misticismos e lendas. Desde a cor do vestido da noiva, ao lado que a noiva fica no altar. Um dos mais conhecidos são o “something old, something new, something borrowed, something blue…”

algo3

Essa tradição, que tem origem na época Vitoriana, é antiga nos Estados Unidos e é cada vez mais usada no Brasil. Cada detalhe traz um significado, mas, de um modo geral, se a noiva deseja um casamento feliz e duradouro deve usar “algo velho, algo novo, algo usado e algo azul”. O “algo velho” simboliza a transição da vida de solteira e faz referência as relações familiares da noiva. Geralmente a noiva usa uma jóia da família ou o véu que a mãe usou em seu casamento. Além do lado supersticioso, é uma bela homenagem!

algo velho

O “algo novo” refere-se ao futuro da noiva, com otimismo e esperança para essa nova etapa de sua vida. Pode ser o vestido novo ou a lingerie.

cb78f31bdb1c8aaff45e1a466fbf8d0a

O “algo usado” é um item de uma amiga ou familiar próxima, a qual você admira o casamento e deseja que o seu seja feliz e duradouro igual ao dela.

algo usado

Por último o “algo azul”, sinônimo da pureza do amor.  Na Roma antiga as noivas usavam a cor azul para simbolizar o amor, modéstia e fidelidade. Em muitas imagens do cristianismo a Virgem Maria aparece vestida de azul, de modo que a pureza ficou ligada a essa cor. Ou seja, a noiva usa algo nesse tom que representa a pureza de seu amor e fidelidade ao futuro marido.

algo azul

 

E você, noivinha? Acredita nessas superstições? Já escolheu seu algo velho, novo, usado e azul?

algo2

Independente disso, acreditamos que um amor fiel e verdadeiro vence a tudo, mas, não custa apostar nas tradições para ter uma garantia extra! =)  

12.10.2014

Postado em Noiva

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *