Noivinhos no topo do bolo: Como escolher

Na hora da escolha do bolo de casamento bate aquela dúvida “Como escolher o topo do meu bolo? ”. Entre as opções estão os tradicionais e famigerados “noivinhos de bolo”.

 

Entretanto, mesmo assim é difícil definir como será feito essa escolha, uma vez que, existem diversos modelos.

Porém, saiba que a melhor forma de colocar os protagonistas no bolo de casamento é aderir a personalidade dos noivos nesse item.

A representação do estilo da festa e dos noivos estarão fixados nos noivinhos de bolo, portanto, escolham corretamente.

Para ajudar nessa escolha, a Papel Convite separou algumas dicas fenomenais para aqueles que já estão correndo atrás dos preparativos da festa e muito ansiosos para a grande data.

Afinal, qual a origem dos noivinhos de casamento?

Em 1840, a rainha Vitória e o príncipe Albert decidiram substituir os enfeites tradicionais da época, por um casalzinho que os representassem.

Não é a primeira vez que a família real mostra-se aplicar as tendências no universo de casamento, certo? Assim como os Boutonnière, os noivinhos do bolo de casamento viraram fetiche entre as pessoas.

Atualmente, existem variados modelos para todos os tipos de casais e decorações de casamento. A criatividade é vista constantemente nesse objeto de decoração e tornou, assim, muito importante nos bolos de casamento.

Vale levar em consideração, também, o tipo de bolo que você vai escolher para a cerimônia. Afinal, a escolha dos noivinhos está totalmente atrelada ao tipo do bolo.

Dessa forma, por exemplo, bolos naked cake, podem ter os noivinhos confeccionados na última camada. Aliás, o bolo em si já é todo decorado com frutas.

 

Escolher noivinhos no topo do bolo tradicionais?

Muitos gostam de seguir o estilo tradicional e optar por modelos de porcelana, que são sofisticados, porém mais caro no mercado.

Entretanto, há uma grande variação, como já dito anteriormente. Há opções de casais simulando uma valsa, beijando apaixonadamente, se abraçando, ou ainda pegando a noiva no colo. A escolha é do casal!

Noivinhos no topo de bolo feitos de biscuit

Escolher os modelos de casalzinho confeccionados em biscuit, possibilita uma personalização mais flexível.

Afinal, você pode fugir do tradicional e investir no estilo que vocês quiserem, aplicando o hobbie favorito do casal ou até simular situações engraçadas.

Deixa um ar mais autêntico e a cara do casal.

Noivinhos no topo do bolo feitos em madeira

Dando um ar mais rústico a cerimônia, há também opções de bonequinhos confeccionados em madeira.

A escolha irá depender completamente do gosto do casal e claro, do orçamento disponível.

Noivinhos no topo do bolo animados

Uma outra onda legal para levar até o grande dia, é abusar da criatividade e usar clássicos da Disney, personagens do cinema, bichinhos no geral ou ainda objetos pares que vai de acordo com o tema da cerimônia.

Viu? Não é tão difícil escolher o casalzinho que vai no topo do bolo de casamento. Entretanto, lembre-se de fazer a escolha junto com o seu noivo (a) para terem a certeza que fizeram a melhor escolha!

Continue acompanhando o blog da Papel Convite e também saiba que estamos no Pinterest.

Dúvidas com o convite de casamento? Relaxe! A loja da Papel Convite possui diversas opções de estilos para você.

Até a próxima!

07.02.2019

Postado em Cardápio

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *