Veja dicas de como organizar um casamento

Organizar Casamento

Como Organizar Casamento

Organizar um casamento não costuma ser uma tarefa fácil. Muitas pessoas escolhem a data do casamento bem longe do dia que decidem se casar para que dê tempo de fazer tudo como desejam. Confira dicas de como organizar um casamento:

Como organizar um casamento a partir de um ano

Para muitos casais, os preparativos para o casamento começam um ano ou até mais antes dele realmente ocorrer. Não basta só pensar, é hora de começar a agir.

Primeiramente é necessário escolher a data em que o casamento ocorrerá. Então é importante decidir a quantia que os noivos poderão gastar. Se algum parente for ajudar com dinheiro, a quantia também deve ser somada.

A igreja deve ser reservada. Há algumas em que a concorrência é grande, então convém fazer a reserva o mais rápido possível.

A lista de convidados deve ser criada, mesmo não sendo a definitiva. Também é necessário começar a pensar em como será a festa.

É bom começar a procurar fornecedores e também o fotógrafo. Os padrinhos já podem ser decididos e convidados. No caso do casal viajar na lua de mel, o destino já pode começar a ser pensado. O vestido de noiva deve ser pesquisado.

O que fazer a partir de seis meses antes do casamento

Já é hora de fechar contratos e ter a lua de mel decidida. Deve ser escolhido quem irá animar a festa com música. O buquê e demais acessórios devem ser encomendados.

A lista de convidados deve ser decidida definitivamente. Os convites de casamento devem ser decididos e ser impressos.

A roupa utilizada pelo noivo já pode ser definida, assim como as dos pajens e daminhas.

O que fazer a partir de três meses antes do casamento

Caso for fazer, deve-se reservar o dia da noiva. O casamento civil deve ser marcado e as lembrancinhas compradas.

Os convites de casamento podem ser enviados com dois meses de antecedência.

Um mês antes do casamento

É hora dos detalhes finais de como organizar um casamento: buscar o vestido, confirmar a presença dos convidados que não deram certeza, usar o sapato em casa para amaciá-lo, entre outros.

Finalmente o grande dia chega: o casal tentar aproveitá-lo ao máximo.

02.10.2014

Postado em Organizar Casamento

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *