A escolha do sapato da noiva

A escolha do sapato da noiva também é um elemento importantíssimo para complementação do visual e uma das coisas que mais deve-se prezar nesse momento, além da beleza, é o conforto.

O momento ideal para comprar o sapato, é quando já se tem o vestido definido. Mesmo que eventualmente o modelo não chegue a estar pronto, é importante ter em mente como será, para a composição desses elementos, que precisam estar em harmonia.

Existem inúmeras opções de saltos, com tamanhos, curvaturas e espessuras diferentes. É importante que a noiva tente escolher algum que já esteja mais acostumada a usar, para que não venha a trazer desconforto durante a cerimônia.

Branco ou Colorido?

Antigamente as noivas se limitavam a usar sapatos apenas brancos ou tons nudes, por conta do vestido de casamento. De uns tempos pra cá, muitas tem investido em modelos mais modernos, bem coloridos.

Mas claro, tudo depende do estilo do vestido, ele influenciará e muito nessa decisão. Caso seja mais tradicional, ela deve vestir nos pés algo mais clássico, sem fugir do branco ou do off white. Já se a noiva decidir por um estilo mais moderno, conseguirá ter mais liberdade para ousar e optar por algo com mais cores. Além disso, deve-se atentar em relação ao quanto o sapato irá aparecer no vestido. Se o vestido for curto, o sapato receberá um destaque maior. Já se ele for longo, estará menos visível, seria uma peça mais discreta no visual.

Seja para qual estilo for, há centenas de possibilidades. Vamos a algumas inspirações:

Imagens: Pinterest

19.06.2017

Postado em Noiva

Nenhum Comentário

Dê sua opinião!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *